domingo, 24 de outubro de 2010

Playlist TTF #21 – And if a double-decker bus…

Olá. Eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas só estou aqui para te sugerir uma trilha sonora especial para usar o agradável transporte público da sua cidade. Para melhorar seu humor naquelas horas que o desodorante parece uma mercadoria mais valiosa que o petróleo, e para te deixar mais dócil quando você tiver, inevitavelmente, que levantar de seu “confortável” assento para ajudar um cidadão da terceira idade. E se alguém na sua linha esquecer o fone de ouvido e colocar aquele funk nas caixas de som, aumenta o volume e transforme aquela lata de sardinhas em um verdadeiro Mercedes-Benz com motorista.

1- Get me away from here, I’m dying – Belle and Sebastian
Além do título da música já descrever exatamente o que sentimos dentro de um ônibus lotado, Stuart Murdoch diz “Aqui estou, sozinho em um ônibus” na música que é, para mim, a melhor de um dos melhores cds dos anos 90.

2- Wasted Hours – Arcade fire
A letra explica sua colocação na lista melhor do que qualquer texto que eu escreva aqui. A discografia da melhor banda canadense de todos os tempos é uma trilha sonora fantástica para o ônibus. Digo por experiência própria.

3- Shady Lane – Pavement
Escute Pavement no ônibus e observe a magia do mundo ficando em câmera-lenta à sua volta. Em ônibus matutino, então, naquela hora que a cidade ainda está acordando... Perfeito.

4- Here comes your man – Pixies
Uma música feita pra ser ouvida em movimento. Só toma cuidado pra não cantarolar e iniciar um air guitar em pleno transporte público.

5- Woke up this morning (The Sopranos Theme) – Alabama 3
A abertura de The Sopranos pode até mostrar um carro, mas é ainda melhor ouvir sua música tema sem se preocupar com a direção, com um braço apoiado na janela e um olhar concentrado no horizonte.

6- Born under a bad sign – Moneybrother
Uma música que faz a falta de sorte e de dinheiro soar cool. Para aquele dia em que a pessoa que entra na sua frente na catraca pega a última cadeira.

7- The Heinrich maneuver – Interpol

Olha, admito que essa escolha pode não fazer muito sentido para vocês. Mas sempre que eu ando de ônibus no entardecer/noite essa música fica na minha cabeça. Quem sabe você também acha apropriado.

Um comentário:

  1. Adorei a playlist!

    Faz tempo que não ando de ônibus (tô morando do lado da faculdade agora), mas essas músicas caem muito bem no trem ou no metrô, qndo vou pra Sampa.

    Tem bem o espírito busão mesmo, curti bastante a primeira, terei que ouvir B&S mais vezes agora. E Here Comes Your Man é unanimidade...

    Acrescentaria, ainda nessa linha, Patricia ou Something Like A Romance, as duas do the pillows (http://www.youtube.com/watch?v=xt8wTXdYmE8 e http://www.youtube.com/watch?v=8H7UcL4FnXQ), e Island In The Sun, do Weezer, que se não me engano tava na sua lista de "Músicas pra ouvir no parque" ou algo assim, certo?

    ResponderExcluir