domingo, 17 de outubro de 2010

Playlist TTF #20 At the movies

Desde os tempos dos trovadores, a música é usada como uma forma de contar histórias. E o cinema, com os recentes musicais que exploram o catálogo de Beatles e Abba e o anúncio da filmagem de Faroeste Caboclo, clássico com C maiúsculo da Legião Urbana, finalmente resolveu utilizar esses pequenos contos em forma de poesia como esqueletos de roteiros maiores. Aí vão 7 músicas que mereciam uma chance nas telonas. Já aviso que essa lista não inclui “It’s the end of the world”, então, Roland Emmerich, pode desistir.

1- Two – The Antlers
Dir. Jonathan Dayton e Valerie Faris
Elenco: James Franco, Natalie Portman
Sinopse: Jovem casal em crise constante se vê diante de um problema muito maior do que a rebeldia da personagem de Portman e a frieza do personagem de Franco, quando Portman é diagnosticada com câncer terminal. Uma virada mais dramática para Dayton e Faris, sumidos desde o sucesso de “Pequena Miss Sunshine”.


2- Levi Johnston’s Blues – Ben Folds
Letra
Dir. Jason Reitman
Elenco: Tina Fey (Sarah Palin), Andy Samberg(Levi), Amanda Bynes (Bristol)
Sinopse: A história da gravidez de Bristol Palin, tão falada durante as últimas eleições americanas, vista pelos olhos de Levi Johnston, o pai da criança. Jason Reitman já mostrou que sabe fazer sátira política (“Obrigado por fumar”) e com certeza, sabe retratar problemas familiares e adolescentes como ninguém.

3- A Boy named Sue – Johnny Cash
Dir. Joel & Ethan Coen
Elenco : Joseph Gordon-Levitt (Sue), James Gandolfini (Pai)
Sinopse: Garoto recebe um nome feminino de seu pai (que o abandona em seguida) em pleno velho oeste. Sue jura encontrar seu pai e matá-lo, até que eles um dia se encontram em um saloon. Esse clássico do homem de preto parece ter sido feito sob medida para os irmãos Coen. Gordon-Levitt tem a veia cômica necessária pro papel de Sue, sem perder a expressão séria e concentrada, e James Gandolfini seria perfeito no papel do vilão da história, o pai.

4- Disco 2000 – Pulp
Dir. Cameron Crowe
Elenco: Chloe Moretz/Michelle Williams (Deborah), Ator mirim desconhecido/ John Krasinski
Sinopse: Vizinhos, garoto estranho e garota popular combinam de se reencontrar numa fonte no ano 2000. O filme se passaria em duas épocas diferentes, e Cameron Crowe saberia equilibrar a nostalgia dos dias de colégio e as reflexões da vida adulta. E ainda contaríamos com uma boa trilha sonora, espero.

5- The River – Bruce Springsteen
Dir. Sean Penn
Elenco: Emile Hirsch, Jennifer Lawrence (Mary)
Sinopse: A história de dois jovens no interior dos Estados Unidos, que se vêem casados e pais com 21 anos, vivendo de lembranças e enfrentando dificuldades financeiras e frustrações. Sean Penn e Emile Hirsch trabalharam juntos no maravilhoso “Na Natureza Selvagem”, e Lawrence é nome certo nas indicações pro Oscar 2010 por “Winter’s Bone”.

6- Spaceman – The Killers
Dir. Wes Anderson & Tim Burton
Elenco: Michael Cera, Alec Baldwin (Spaceman), Helen Mirren (Star Maker), Dream Maker (Johnny Depp)
Sinopse: Garoto (Cera) fixado com ufologia passa seus dias tentando ser abduzido, até que finalmente consegue. Porém, como um experimento, o garoto é devolvido para a Terra com um chip na cabeça, que o faz receber as vozes de um novato e desastroso pesquisador alien (Baldwin), uma pacífica e poderosa líder (Mirren) e um insano vilão (Depp). Obviamente, em animação stop-motion. E os limites entre sonho e realidade nunca estariam muito claros.

7- Eleanor Rigby – The Beatles
Dir. Clint Eastwood
Elenco: Liam Neeson (Father Mckenzie), Meryl Streep (Eleanor Rigby)
Sinopse: A história do romance entre a solitária Eleanor e o padre McKenzie, que cria uma polêmica em uma pequena cidade inglesa, e termina com o ostracismo de McKenzie e a morte de Eleanor. Clint Eastwood sabe dirigir a solidão, e Meryl poderia criar uma Eleanor inesquecível.

3 comentários: