domingo, 10 de outubro de 2010

Playlist TTF #19 – Working Class Heroes

Músicas para dançar, pra ir pro parque, pra viajar. As Playlists do TTF já cobriram os fins de semana como ninguém. Até a última, que falava de amor, faz parte desse contexto, de acordo com The Cure e sua “Friday I’m in Love”. Mas nem tudo é ócio e diversão nessa vida, amigos. Pra quem é de trabalho, essa lista é pra amenizar o stress das cobranças dos chefes, das longas horas e dos prazos difíceis. Pra quem ainda é de estudo, como eu, essa lista é perfeita (e já foi testada inúmeras vezes) para aquele dia antes de uma prova ou entrega de trabalho, no qual você venderia até um rim pra comprar tempo, se este fosse realmente dinheiro.

1-Welcome to the working week – Elvis Costello
Segunda feira. O dia mais temido, mais odiado de todos. Mas quem sabe esse “Bem vindo à semana de trabalho” de Elvis Costello não tira a gente daquela horrorosa síndrome de Garfield. Não? Teremos que apelar para a Lasagna.

2-No Surrender – Bruce Springsteen feat. Brian Fallon
Eu escuto essa música depois de toda prova cujo resultado não é, well, favorável. Logo, ela anda no Repeat há um tempo. Dá uma injeção de ânimo boa, vinda direto da Telecaster amarela do mestre do Rock da classe trabalhadora americana. O chefe não podia faltar na playlist do trabalho, né?

3-Harder, Better, Faster, Stronger – Daft Punk
Pra ligar o piloto automático em tarefas repetitivas, nada melhor que os Robôs do Daft Punk. Para você trabalhar melhor, mais rápido e com mais força. Pena que a música te lembra que o trabalho nunca acaba.

4- The Salesman (Tramp Life) – White Rabbits

“Posso até agir como um humano, mas tenho vivido como um cachorro”. É, apropriado pra alguns dias nos quais você simplesmente não agüenta mais...

5- Ain’t no rest for the wicked – Cage the elephant

…mas você tem que continuar, não? Então lembre dos seus objetivos e cante esse refrão.

6- Stop for a minute – Keane Feat. K’naan
Por que às vezes trabalhar é bom, tira a cabeça de outros problemas, sabe, já que cabeça vazia é oficina do diabo. É, eu tentei ser convincente, mas você provavelmente não comprou a idéia. Isso é coisa de Workaholic.

7-Answer to yourself – The Soft Pack
Só trabalhar é pros fracos, essa genial música de 2009 ta aí pra te incentivar a buscar aquela promoção que parece tão distante nos dias de preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário