domingo, 12 de setembro de 2010

Playlist TTF #16 – I bet that you look good on the dancefloor

Começo esse post com uma estatística falsa: 90% das festas de hoje em dia seguem exatamente a mesma estrutura. Começa com aqueles sucessos Jovem Pan, hip-hop, pop enlatado e derivados. Então, depois de arrasar com Lady Gaga, o DJ coloca o CD do David Guetta e vai dar uma volta, eu imagino, pois esse cd toca inteiro. Essa foi a melhor parte da festa. Aí vem a parte difícil. Primeiro vem o Funk (hora estratégica minha pra sair da pista) e o axé (axé requer ou o conhecimento de coreografias ou nada mais que pulos descoordenados). Agora é a hora que o DJ aproveita o grau etílico dos convidados e coloca a sessão Flashback (se tiverem adultos ligeiramente tontos na festa, essa vira a hora mais engraçada de todas). E então, vem o Trio Expulsão (Forró, pagode, Sertanejo), e no meio dos casais e das vítimas de PT (Perda Total), a festa acaba. Essa playlist é uma tentativa minha de “atacar de DJ” (porque atacar de DJ está na moda) e colocar vocês pra dançar (mesmo que você também seja uma vítima da síndrome dos dois pés esquerdos). Tentei fazer isso de um jeito que desse certo até pra quem não tem tendências indie (senão teria sido um festival de Klaxons, CSS, Late of The Pier,Justice, Delphic, New Order, The Ting Tings). Então, get on your dancing shoes and D.A.N.C.E.

1-No tomorrow – Orson

Pra começar a festa, um pop-rock dançante com uma letra que tem tudo a ver com o tema da playlist. Essa ode à vida noturna é uma boa pedida para aquela hora que está todo mundo entrando no clima da festa e analisando as possibilidades.


2-1901 – Phoenix
A música que foi eleita no primeiro post desse blog como melhor de 2009 está de volta. E nesses 8 meses, não perdeu nem um pouquinho da graça. Divertida e em ritmo de festa de verão.

3-Tigerlily – La Roux

Essa playlist foi difícil de escrever, sabia por quê? Porque eu não conseguia parar de escutar essa faixa do álbum incrível de estréia dessa dupla de Synthpop inglesa.

4-Murder on the dancefloor – Sophie Ellis-Bextor
Agora é hora de fazer aquela coreografia da qual você se arrependerá depois e fingir que não tem mais ninguém na pista.

5-My House – Kids of '88
Fui conhecer essa mistura de disco-punk, eletrônico oitentista e alguns elementos de hip-hop ontem e já viciei. Aumentando a BPM com classe.

6-Skeleton Boy – Friendly Fires
Uma música que começa com “I close my eyes on the dancefloor, forget about you, I lose myself in flashing colors” e conta com esse clipe e os passos de dança do genial vocalista Ed MacFarlane não precisa de texto introdutório aqui.

7-Toxic (Britney Spears Cover) – Those dancing days
Não podia terminar sem colocar uma música que todo mundo conhece. Mas não precisa ser necessariamente na versão original, né? A banda sueca Those Dancing Days arrasa com esse cover de um dos maiores sucessos do pop dos anos ’00. Uma pena que só tem vídeo ao vivo, mas essa música está disponível pra download grátis e legal aqui no site da NME.

2 comentários:

  1. Ana, queria ver você dançar um dia desses... huahauahu. Ótimo post, divertido, irônico... vou conseguir as músicas.

    ResponderExcluir
  2. Ana, estive olhando seu blog, não tive tempo de ver tudo, mas tá ficando ótimo!
    Tem muita música boa em seus posts.
    Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir