domingo, 5 de setembro de 2010

Playlist TTF #15 - Domingo no parque

Oh, as maravilhas da vida ao ar livre! Parques, praças, sítios, fazendas. Crianças correndo, pulando, correndo de novo e saindo sempre com um machucado bonito no joelho pra mostrar na aula de segunda-feira. Andar de bicicleta, sentindo o vento nos cabelos, a liberdade, a dor na perna. Caminhar na mata, ver os bichos, as aves, não ver os mosquitos (mas depois você vê os efeitos daqueles amáveis). Todo mundo precisa de um contato com a natureza. Para os que moram no interior, esse é um contato mais constante e próximo. Crianças realmente soltam pipa, sobem em árvore, essas coisas que eu nunca fiz na vida. Já pros filhos do concreto, a saída são aqueles programas de fim de semana (muitas vezes atribuídos aos Tupis, Ianomâmis e outros) que lotam as áreas de lazer das cidades com cores, sons e uma sensação boa pra caramba. Mesmo com os mosquitos. E acredite, eu odeio os mosquitos.

1- Parklife – Blur
Uma ode irônica ao estilo de vida do povo que mais adora parques, os ingleses, Parklife é uma das músicas-símbolo da carreira dos mais completos artistas do Britpop dos anos 90.

2- Race You – Elizabeth and the catapult
Tipo de música pra se escutar com um sorriso bobo na cara, depois de ganhar uma daquelas apostas de “vamos ver quem chega primeiro” de quando você era criança (não tirei essa idéia do nada, a letra da música é sobre isso, ok?).

3-Postcards from Italy – Beirut
Ainda junto meus amigos pra um piquenique numa campina num dia lindo de sol,ao som das melodias mágicas da trupe de Zach Condon. Ok, provavelmente não. Mas que é uma idéia adorável, é.

4-We are the battery human – Stornoway
Tive que escolher uma das muitas músicas dessa revelação inglesa de 2010 que se encaixariam como uma luva nessa lista. Mas como “We are the battery human” é um convite explícito ao homem moderno, dependente de tantos aparelhos, a aproveitar a vida ao ar livre, a se conectar apenas à natureza. E esse banjo é legal demais.

5-Life worth living – Alan Pownall
Feita tão sob medida pra uma tarde de mergulhos, corridas no calçadão e todas as coisas que as pessoas nas novelas do Manoel Carlos percebem como diversão ao ar livre. Vida longa ao Leblon.

6-Put your records on – Corinne Bailey Rae
Depois de assistir esse clipe, a vontade de pegar uma bicicleta é tão intensa que muita gente nem vai chegar a escutar a sétima música da playlist.

7-Island in the sun – Weezer
Spike Jonze fez um clipe tão convidativo pra essa canção do Weezer que você quer morar dentro daquele vídeo de alguns minutos. Uma delícia de música pra curtir um passeio.

Um comentário:

  1. incrível como eu adoro dias ao ar livre. realmente a sensação de liberdade é algo avassaldor e viciante. pra variar não conheço as músicas. já baixei algumas e realmente adorei Race you e fiquei com o sorriso bobo na cara! *)

    ResponderExcluir