sexta-feira, 1 de novembro de 2013

30 One-Hit Wonders internacionais dos anos 2000


Já entramos na era da nostalgia '00s. Festas prometendo o melhor da música da última década já começaram a pipocar por aí, e não demora muito para o Buzzfeed começar com os posts "Coisas que só quem viveu essa década vai entender", etc. Mas com o bonde da nostalgia já partindo, comecei a reparar em uma curiosa lacuna. Enquanto nomeamos os anos 90 como a era de prata dos one-hit wonders, artistas de um sucesso só, e a década perdida, os anos 80, como sua era de ouro, deixamos para trás os sucessos meteóricos dos anos 00. O Bug do Milênio apagou a capacidade do pop de mostrar sua excelência na efemeridade?

Não. Convidei meus amigos a juntarem suas mentes para pensarmos, juntos, em uma lista de one-hit wonders dos 00. O resultado foi uma conversa gigantesca no Facebook - que talvez durou mais tempo que o sucesso de algumas dessas canções.

Compilar se fez necessário. De um lado, o amigo Bruno Capelas e seu Pergunte ao Pop, com as 30 maiores maravilhas-de-um-sucesso-só brasileiras. Do outro, eu, o renascimento breve do TTF e os 30 One-Hit Wonders que marcaram a década. Quer ir da festa de 15 anos da coleguinha de classe até à trilha de malhação em alguns acordes? Embarca no Delorean que a viagem vai ser curta.

One Hit Wonders 00's - Internacional by _ana_c on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário